A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

01/11/2018 22:12

Temporal causou mais de 2,8 mil ocorrências por falta de energia em MS

Adriano Fernandes
Rua completamente alagada durante a chuvarada de hoje.(Foto: Paulo Francis) Rua completamente alagada durante a chuvarada de hoje.(Foto: Paulo Francis)

O temporal que atingiu Campo Grande e outras cidade do Estado, nesta tarde (01) gerou mais de 2.800 ocorrências para as equipes da concessionária. O número representa um aumento de 470% na quantida de solicitações, conforme a empresa.

O ventos fortes com mais de 75 km/h também lançaram principalmente galhos sobre a rede elétrica, derrubando árvores e ocasionando o rompimento de cabos. Na Capital, regiões da Vila Margarida e alguns trechos da Avenida Afonso Pena, chegaram a ficar sem luz durante o começo desta noite. Mas conforme a concessionária, mais de 60% dos pedidos já foram atendidos.

Ainda de acordo com a empresa, via assessoria de imprensa, foram registradas mais de 50 mil raios em Mato Grosso do Sul, atingindo o índice de 22% da média dos últimos oito anos para o mês de novembro, que acaba de começar.

Além de Campo Grande, os municípios mais atingidos foram: Rochedo, Corguinho e Sidrolândia, Caarapó, Juti, Distrito de Nova América, Amambai, Naviraí, Bonito, Jardim, Caracol e Bela vista.

“O atendimento está sendo prestado pelas equipes da concessionária, de forma ininterrupta, desde o início da tempestade para que o mais rápido possível, as unidades consumidoras afetadas estejam com o fornecimento de energia normalizado”, conclui nota da Energisa.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions