A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

04/01/2015 17:21

Temporal segue em direção ao norte de Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Ricardo Campos Jr.
Área alagada pela chuva em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)Área alagada pela chuva em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Pancadas de chuva forte “varrem” Mato Grosso do Sul começando pelos municípios no sul do estado, passando pelas cidades centrais e, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), devem chegar ao leste e norte até o início da noite. Até o momento, o maior índice de precipitação foi registrado em Rio Brilhante, onde choveu 66 milímetros. Em Ponta Porã foram 39 milímetros.

Já em Campo Grande, de acordo com o sistema de monitoramento da Defesa Civil, choveu 15,5 milímetros na região do Prosa, e 13,75 milímetros na região do Jardim Seminário.

O meteorologista do Inmet Marcelo Schneider explicou ao Campo Grande News que as cidades ao norte do estado estão com temperaturas elevadas. A tendência é que a umidade aumente, ocasionando os temporais nessa regiões.

Neste domingo (4), o Instituto reiterou o alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul, com previsão de trovoadas, possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento que podem alcançar de 60 a 80 km/h.

Estragos – Na capital, o temporal deixou transtornos. O gesso do Shopping Bosque dos Ipês, que fica na região norte, na saída para Cuiabá, cedeu. A equipe de manutenção isolou o local com algumas cadeiras enquanto tentavam conter o vazamento de água. Não houve tumulto ou qualquer vítima. As lojas e a própria praça de alimentação estão com funcionamento normal.

Procuradores-gerais querem mudanças na lei para combater crime organizado
O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais está preparando sugestões de mudanças legislativas com o objetivo de combater o crime organizado. O grupo,...
Assistência social terá R$ 5,5 milhões em recursos para desenvolver ações
Mato Grosso do Sul vai ter à disposição R$ 5.500.289,49 em recursos para ações voltadas à assistência social no decorrer de 2018. O uso que o estado ...
Beneficiários do INSS têm até dia 28 para apresentar prova de vida
Aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos têm até o próximo dia 28 para faze...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions