ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Tereza Cristina vai ao RS para discutir aftosa com presença de ministro

Edmir Conceição | 22/09/2011 18:13

Secretária de Produção e Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul vai expor providências adotadas no Estado a colegas do RS, PR e SC

A secretária de Produção e Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa, par3ticipa nesta sexta-feira, no Rio Grande do Sul, de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que está percorrendo o Sul para ter um completo diagnóstico sobre as medidas que os governos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso do Sul adotaram para evitar que o vírus da febre aftosa volte a entrar no território brasileiro. A reunião do ministro comm secretários acontece acontece às 8h30.

No início desta semana, o Brasil recebeu comunicado sobre a constatação de um foco de aftosa em uma propriedade no departamento de San Pedro, no Paraguai. Diante disso, o Ministério da Agricultura determinou a suspensão temporária da importação de animais vivos e produtos in natura provenientes daquele país. A pasta também anunciou o aumento do contingente de fiscais federais e estaduais na região de fronteira e colocação de barreiras volantes na região para fiscalizar o trânsito de animais, produtos e subprodutos.

A reunião de amanhá ocorrerá na Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria da pasta, Mendes Ribeiro Filho quer saber o que os estados estão fazendo para evitar a entrada do vírus no Brasil. A partir disso, ele deve anunciar novas medidas para reforçar o controle sanitário no país.

O encontro contará com a participação do secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, do secretário de Agricultura e Abastecimento de Santa Catarina, João Rodrigues, e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, além da secretária de Produção e Desenvolvimento Agrário Teresa Cristina Dias, de Mato Grosso do Sul.

.......................

Nos siga no Google Notícias