A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/09/2011 18:13

Tereza Cristina vai ao RS para discutir aftosa com presença de ministro

Edmir Conceição

Secretária de Produção e Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul vai expor providências adotadas no Estado a colegas do RS, PR e SC

A secretária de Produção e Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa, par3ticipa nesta sexta-feira, no Rio Grande do Sul, de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que está percorrendo o Sul para ter um completo diagnóstico sobre as medidas que os governos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso do Sul adotaram para evitar que o vírus da febre aftosa volte a entrar no território brasileiro. A reunião do ministro comm secretários acontece acontece às 8h30.

No início desta semana, o Brasil recebeu comunicado sobre a constatação de um foco de aftosa em uma propriedade no departamento de San Pedro, no Paraguai. Diante disso, o Ministério da Agricultura determinou a suspensão temporária da importação de animais vivos e produtos in natura provenientes daquele país. A pasta também anunciou o aumento do contingente de fiscais federais e estaduais na região de fronteira e colocação de barreiras volantes na região para fiscalizar o trânsito de animais, produtos e subprodutos.

A reunião de amanhá ocorrerá na Superintendência Federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria da pasta, Mendes Ribeiro Filho quer saber o que os estados estão fazendo para evitar a entrada do vírus no Brasil. A partir disso, ele deve anunciar novas medidas para reforçar o controle sanitário no país.

O encontro contará com a participação do secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, do secretário de Agricultura e Abastecimento de Santa Catarina, João Rodrigues, e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, além da secretária de Produção e Desenvolvimento Agrário Teresa Cristina Dias, de Mato Grosso do Sul.

.......................



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions