A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/01/2011 08:19

Termina amanhã período de inscrição no ProUni

Ricardo Campos Jr.

Serão mais de 123 mil bolsas em instituições particulares

Estudantes têm até amanhã, dia 24, para fazer as inscrições no ProUni (Programa Universidade Para Todos). São oferecidas este ano 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior em todo o País. Do montante, 80.520 são integrais e as demais, 42.650, cobrem um valor de 50% da mensalidade.

O candidato deverá ter cursado o ensino médio totalmente em escolas públicas ou com bolsas integrais em escolas particulares, além de atender a alguns critérios de renda. A inscrição é feita mediante o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O aluno deverá ter, no mínimo, 400 pontos de média nas cinco provas e não pode ter zerado a redação.

A divulgação da lista com os pré-selecionados está prevista para ser divulgada no dia 28 de janeiro. Quem estiver nessa relação deverá comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.

Caso ainda haja bolsas disponíveis após a segunda convocação será Berto um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro.

Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site do programa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions