ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Termina amanhã prazo para correção de dados do censo escolar

Agência Brasil | 05/04/2011 06:39

Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para diretores de escolas públicas e particulares retificarem dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2010. Cada diretor ou gestor de escola deve acessar o sistema Educacenso para gerar o relatório de sua unidade, conferir os dados e corrigir eventuais erros.

A fase de correção dos dados é a última etapa do censo escolar de 2010, cujos dados foram coletados em maio e divulgados no fim do ano passado. O censo escolar de 2010 apontou que o país tem 51,5 milhões de estudantes matriculados na educação básica, sendo 85,4% na rede pública e 14,6% na privada.

No início deste ano, as escolas foram consultadas sobre a situação dos alunos ao final do ano letivo – se foram reprovados, aprovados, transferidos ou mesmo se abandonaram os estudos. Agora os gestores devem conferir os relatório para evitar a publicação de dados incorretos.

É a partir dos números do censo escolar, especialmente os referentes a matrículas, que são calculados os repasses financeiros do governo federal para escolas públicas, municípios e estados por meio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e outros programas do Ministério da Educação. Os secretários de Educação também podem ter acesso ao relatório de todas a escola de sua rede por meio do Educacenso.

Nos siga no Google Notícias