A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/01/2011 12:51

Termina amanhã primeira etapa de matrículas na rede estadual de ensino

Ricardo Campos Jr.

Quem fez a pré-inscrição deve procurar a escola designada

Termina amanhã (13) o prazo para que pais e alunos que fizeram a pré-matrícula procurem as escolas estaduais para as quais foram designados. A lista está disponível desde o último dia 9 no site www.sed.ms.gov.br.

São necessários os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Quem fez a inscrição e não efetivar a matrícula perderá a vaga. De acordo com a secretaria de Educação, caso as informações fornecidas não correspondam à documentação apresentada na escola, para efetivação da matrícula, a vaga não será assegurada.

Quem perdeu o prazo da pré-matrícula terá uma segunda chance a partir do dia 28 de janeiro. Esses alunos concorrerão com as vagas. As inscrições poderão ser feitas no site >, nos municípios onde foi implantado o sistema matrícula digital.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. A 2ª remessa de pedidos do passe estudante vence no dia 14 de janeiro.

Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions