ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Termina cirurgia em menino esfaqueado; quadro é estável

Redação | 19/02/2009 19:22

Há pouco terminou a cirurgia de 3 horas do adolescente de 12 anos que levou 5 facadas no tórax, desferidas por um menino de 13 anos, hoje, na Escola Municipal Carlos Vilhalva, no Jardim Aeroporto. Ele foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa e apesar de ter suportado a cirurgia, está sendo mantido em coma por medicamentos.

A vítima foi esfaqueada no tórax por volta das 15h, no fim do recreio, e às 15h12 o Samu foi acionado. Segundo Eduardo Cury, coordenador do Samu, foi necessária uma intervenção de urgência dentro da viatura para que o menino não morresse por asfixia. A hemorragia interna era grande e por esse motivo foi feita uma drenagem no tórax.

Mesmo com o quadro hemorrágico estabilizado, o menino ficou em coma, foi entubado e assim conduzido para a Santa Casa, onde foi internado por volta das 16h.

A prefeitura está acompanhando o caso desde o momento em que o fato foi comunicado e já disponibilizou uma equipe para acompanhar a família e prestar toda a assistência necessária. A prefeitura considera o caso uma fatalidade.

Por determinação da secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, ninguém pode comentar o caso. A reportagem do Campo Grande News apurou que o autor dos golpes é considerado um aluno "problemático".

Informações desencontradas da prefeitura e Samu sobre o local da agressão é que ainda são investigadas, já que, por um lado, a prefeitura informa que a agressão aconteceu do lado de fora da escola, enquanto os funcionários da própria escola disseram ao Samu que o fato aconteceu no lado de dentro.

Nos siga no Google Notícias