ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Termina hoje prazo para inscrição no concurso da Universidade Federal

Francisco Júnior | 02/08/2013 08:59

Termina às 23h59m de hoje (2) o prazo para inscrição no curso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para o cargo de técnico-administrativo. A inscrição só pode ser feita pela internet no endereço www.copeve.ufms.br.

O candidato, inscrito na condição de Pessoa com Deficiência deverá, obrigatoriamente, encaminhar até hoje em envelope lacrado, identificado com a frase – Concurso Público UFMS 2013 Laudo Médico PCD, para a Copeve. O concurso teve a data de inscrição ampliada depois que Ministério Público Federal encontrou seis erros no edital.

Para os candidatos com deficiência visual que não são alfabetizados em Braile, será oferecido um fiscal ledor e transcritor para auxiliá-lo na realização das provas. Nesses casos, os candidatos ficam individualmente em uma sala com a presença de dois fiscais, além do ledor e transcritor, e que, por medida de segurança, também é realizada a gravação em áudio durante todo o período de realização das provas. Foram mantidas inalteradas no Edital as opções de atendimento diferenciado.

Serão incluídos o soroban para os candidatos que realizarão a prova em Braile. Também serão oferecidas provas ampliadas, com tamanho de fonte máxima de 20 pontos, sendo o cartão-resposta padrão para todos os candidatos.

No entanto, os candidatos inscritos como portadores de deficiência (deficientes visuais amblíopes), realizarão sua prova em sala especial, não sendo prejudicados na transcrição das alternativas para o cartão-resposta, pois é ligado um gravador para garantia das informações e do candidato. Mas, para que isto ocorra, o mesmo deverá solicitar o auxílio de um ledor e transcritor no ato de sua inscrição.

Nos siga no Google Notícias