A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/05/2011 12:35

Termina hoje prazo para pagamento da contribuição sindical rural

Paula Maciulevicius

O prazo termina neste domingo, mas produtor rural tem até amanhã para pagar sem juros ou multa

Termina hoje o prazo para produtores rurais realizarem pagamento da contribuição sindical rural. As guias de pagamento foram emitidas com base nas informações prestadas pelos contribuintes nas Declarações do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural e enviadas pela CNA, via Correios, para os endereços indicados nas respectivas declarações.

A contribuição deve ser paga por todos os produtores que desenvolvem atividades econômicas, enquadrados como empresários ou empregadores rurais.

C

aso o produtor não tenha recebido a guia, poderá solicitar a emissão da segunda via de contribuição sindical por meio da página do Canal do Produtor: www.canaldoprodutor.com.br/contribuicaosindical.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) faz um alerta para que o contribuinte mantenha em dia o pagamento.

“Os recursos da contribuição sindical rural fortalecem o Sistema e suas ações a favor dos interesses da classe produtora”, reforça a diretora tesoureira da Famasul, Lizete Brito.

A Fundação lembra ainda que depois do dia 23 de maio, o contribuinte que não realizou o pagamento deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para efetuá-lo, no prazo máximo de até 90 dias após o vencimento.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions