ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Termina na 6ª feira prazo de inscrição no programa Vale-Universidade

Aline dos Santos | 20/02/2013 12:40

Termina na sexta-feira o prazo de inscrição no programa Vale-Universidade. No benefício, o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo. A inscrição deve ser feita no www.setas.ms.gov.br

Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.244,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.488,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação.

O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale-Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação. Além de não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa.

Os classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

Nos siga no Google Notícias