ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Termina neste domingo inscrição para vagas remanescentes do Sisutec

Yara Aquino, da Agência Brasil | 12/04/2014 13:55

Termina amanhã (13), às 23h59, o prazo para a inscrição de quem busca uma das vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As inscrições são feitas no site do programa.

Após a confirmação da inscrição no sistema, o candidato precisa comparecer em dois dias úteis à instituição selecionadora para fazer a matrícula, de acordo com o Ministério da Educação. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês que vem.

Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente (por graus mais avançados, de acordo com a evolução educacional). O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.

Na primeira edição de 2014, o Sisutec ofereceu 293.738 vagas e registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso. A oferta de cursos do Sisutec é feita por instituições públicas e particulares.

Nos siga no Google Notícias