ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Termina no dia 17 deste mês prazo de pré-seleção do Fies

Viviane Oliveira | 07/03/2017 06:47

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o período de pré-seleção da lista de espera do processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O prazo, que se encerraria na sexta-feira (3), foi estendido para o dia 17 de março.

Conforme o site da Agência Brasil, os estudantes interessados devem monitorar o site do programa para checar a divulgação do resultado. Caso apareça como pré-selecionado, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e efetivar a inscrição em cinco dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado no sistema. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a instituição bancária e a agência de sua preferência.

Depois de inscrito no sistema, o estudante deve validar as informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da instituição de educação superior em até dez dias. Por mais dez dias, o candidato (ou seus fiadores) deve comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar a contratação do financiamento.

Para ter direito ao benefício, o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa da família, além de ter participado de alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos gerais e nota superior a zero na redação.

Nos siga no Google Notícias