A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/04/2013 22:59

Termina quinta-feira prazo para se regularizar com a Justiça Eleitoral

Nyelder Rodrigues

Termina na próxima quinta-feira (25) o prazo para a regularização da situação dos eleitores que faltaram, consecutivamente, nas últimas três eleições (cada turno corresponde a uma).

O eleitor que não procurar o cartório eleitoral mais próximo no Interior, ou Centro de Atendimento na Capital, terá o título cancelado.

O atendimento aos eleitores também pode ser feito nos postos “práticos” de atendimento, nas proximidades dos terminais de transbordo do Gal. Osório, Guaicurus e Aero Rancho.

Para que o eleitor consiga ficar em dia, é preciso comparecer a qualquer um dos postos de serviço, tendo em mãos um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral, sofre uma série de restrições, como regularizar inscrição no CPF, tomar posse em concursos para órgãos públicos, retirar passaporte, matricular-se em universidades públicas, entre outras impossibilidades.

Aproximadamente 26 mil eleitores correm o risco de ter o título de eleitor cancelado no Mato Grosso do Sul, caso não justifiquem.

Dos 27.992 eleitores do Estado que não compareceram às urnas nas últimas três votações, apenas 1,2 mil compareceram à Justiça Eleitoral até a manhã da última quinta-feira , de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions