ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Termina quinta-feira prazo para se regularizar com a Justiça Eleitoral

Nyelder Rodrigues | 22/04/2013 22:59

Termina na próxima quinta-feira (25) o prazo para a regularização da situação dos eleitores que faltaram, consecutivamente, nas últimas três eleições (cada turno corresponde a uma).

O eleitor que não procurar o cartório eleitoral mais próximo no Interior, ou Centro de Atendimento na Capital, terá o título cancelado.

O atendimento aos eleitores também pode ser feito nos postos “práticos” de atendimento, nas proximidades dos terminais de transbordo do Gal. Osório, Guaicurus e Aero Rancho.

Para que o eleitor consiga ficar em dia, é preciso comparecer a qualquer um dos postos de serviço, tendo em mãos um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral, sofre uma série de restrições, como regularizar inscrição no CPF, tomar posse em concursos para órgãos públicos, retirar passaporte, matricular-se em universidades públicas, entre outras impossibilidades.

Aproximadamente 26 mil eleitores correm o risco de ter o título de eleitor cancelado no Mato Grosso do Sul, caso não justifiquem.

Dos 27.992 eleitores do Estado que não compareceram às urnas nas últimas três votações, apenas 1,2 mil compareceram à Justiça Eleitoral até a manhã da última quinta-feira , de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Nos siga no Google Notícias