ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Terminam na quinta-feira inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

Viviane Oliveira | 28/03/2016 09:10

O MEC (Ministério da Educação) oferta as bolsas que não foram preenchidas no processo de seleção regular do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os interessados poderão se inscrever pela internet até o dia 31 de março.

Conforme o site da Agência Brasil, podem concorrer professores da rede pública, além dos estudantes que fizeram alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem. As inscrições podem ser feitas aqui.

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês e as bolsas parciais, para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.

Aqueles que se candidatarem terão dois dias úteis para comprovar as informações prestadas na inscrição nas instituições e ensino. Cabe ao estudante verificar o local, a data e o horário de atendimento e demais procedimentos.

Nos siga no Google Notícias