ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Terminam nesta 6ª feira inscrições para vagas no ProUni

Aline dos Santos | 24/06/2011 07:30

Terminam às 23h59 desta sexta-feira as inscrições para a segunda etapa de 2011 do ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece 92 mil bolsas de estudo em todo o País em instituições privadas, voltadas a estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas. As inscrições começaram na segunda-feira.

Em Mato Grosso do Sul, há vagas em 36 municípios, em mais de 300 cursos.

Para participar do ProUni o estudante também precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, ter atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituições diferentes. A divulgação da lista dos pré-selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 27 de junho.

Os aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados até o dia 6 de julho, para comprovar as informações prestadas durante as inscrições.

Serão realizadas, ainda, mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para preencher as vagas remanescentes. O cronograma completo e a lista das vagas disponíveis podem ser consultados no site do programa, no

Nos siga no Google Notícias