A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/05/2012 18:53

Cinco cidades do MS aderem a fórum de igualdade racial

Nyelder Rodrigues

O termo de adesão do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir/MS) foi assinado ontem (21), na Governadoria.

Instituído para implementar estratégias para a incorporação de ações governamentais de estados e municípios, o Fipir atua na articulação, capacitação, planejamento, execução e monitoramento das ações de implementação da Política de Igualdade Racial (PIR) no país.

Durante o evento, esteve presente a coordenadora Nacional do fórum, Maria do Carmo Ferreira da Silva, que conversou com o público sobre as ações do governo federal voltadas às políticas públicas de promoção da igualdade racional no país.

Segundo ela, não existe política pública nacional se não houver uma corresponsabilidade e cogestão com os estados e municípios brasileiros.

Outra informação dada aos participantes do evento foi que, dentro da assessoria para assuntos federativos, encontra-se um conjunto de assessores criado em 2006, por decreto presidencial, para assessorar a presidência da República.

Cinco municípios do Estado aderiram ao fórum: Aquidauana, Deodápolis, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, e Miranda.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions