A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/12/2010 07:24

Tese de doutorado produzida por professor de MS é eleita melhor do país

Marcio Breda

Meteorologia

Professor há 20 anos na Rede Estadual de Ensino, Maurício leciona atualmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho e concluiu a tese de doutorado em setembro deste ano. Foto: Edemir RodriguesProfessor há 20 anos na Rede Estadual de Ensino, Maurício leciona atualmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho e concluiu a tese de doutorado em setembro deste ano. Foto: Edemir Rodrigues

Escolhida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) como a melhor tese de Doutorado em 2010, o trabalho científico produzido pelo professor de Física do ensino médio da Capital, Maurício Jonas Ferreira venceu o concurso Marechal Casimiro Montenegro na área da Meteorologia.

Professor há 20 anos na Rede Estadual de Ensino, Maurício leciona atualmente na Escola Estadual Joaquim Murtinho e concluiu a tese de doutorado em setembro deste ano.

Intitulada “Estudo do balanço da energia na superfície da cidade de São Paulo”, a tese de doutorado apresenta um estudo sobre a influência da energia no clima da cidade. “È um estudo de tudo que entra e sai de energia na cidade e faz um balanço do comportamento climático urbano. É um estudo útil para o planejamento urbano da cidade, que pode ser utilizado pelo plano diretor da prefeitura”, destacou o professor doutor em Meteorologia.

Maurício já teve estudos publicados na Inglaterra e nos Estados Unidos e já apresentou trabalhos em congressos na Europa e na América do Sul. “Quem estuda colhe alguma coisa boa. Isto serve de exemplo para os alunos”, afirma o professor.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República instituiu o Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho em agosto deste ano com a finalidade de estimular a produção de estudos e de pesquisas voltadas para o desenvolvimento científico e tecnológico, fortalecimento da Defesa Nacional e aos setores estratégicos aeroespacial, de tecnologias de informação e comunicação, de energia nuclear e de biotecnologia.



Parabéns professor por essa grande conquista, tenho orgulho de ter sido seu aluno.
 
Fernando Fernandes em 02/02/2014 20:02:36
Ele ja foi meu professor, gente boa! Parabens!
 
Guilherme Freitas em 09/10/2013 14:09:53
Parabéns, pela sua Vitória. O Saber dignifica o homen.Belo exemplo a seus alunos, este é o papel do professor.
 
ALMIRA PEREIRA em 21/12/2010 11:06:16
Caro professor, parabens pelo seu esforço e reconhecimento pela comunidade científica. Por gentileza envie o link em meu email joaojuniorlca@gmail.com para obter acesso a Tese para que possa ler.

abraço
joao.
 
João Ribeiro S. Junior em 21/12/2010 11:01:27
Caro professor Mauricio, nao o conheco, porem aceite meus parabens por este trabalho que tanto dignifica nossa cidade, dando exemplos de que nao somente em grandes centros podem ser desenvolvidos grandes projetos.
Parabens tambem a midia pela cobertura de tal fato.
 
jose inacio dias schwanz em 21/12/2010 09:41:00
Caro Professor Doutor Maurício

É uma honra tê-lo em nosso quadro de professores.
São pessoas como você que fazem a diferença na Educação.
Continue buscando novos saberes e contribuindo para os conhecimentos dos alunos sul-mato-grossenses.
Sucesso!
 
ELIANE LEÃO em 21/12/2010 08:52:11
Prof. Dr. Maurício, parabéns pela pesquisa e pelo reconhecimento do trabalho. Muito nos honra pelo mérito alcançado. Espero que o Estado, reconheça teu prestígio.
E que esta conquista sirva para exemplo do seus alunos, da importância do estudo e trabalho. Parabén, parabéns!!!....
 
Professora Aposentada Dinair em 21/12/2010 08:49:24
Parabéns, PROFESSOR Maurício!!! Iniciativas como essa fazem reacender o orgulho que sentimos dessa profissão tão grandiosa, e às vezes, tão desvalorizada, até mesmo pela classe. Exemplos como o seu devem despertar nos alunos a busca do conhecimento - legítima razão do banco escolar. Apesar de não ser professora, congratulo com a sua conquista! O seu Natal chegou mais cedo...Tenha um Ano Novo repleto do desejo de saciar essa sede do saber!!!!
 
Isabel de Oliveira Coelho - Secretária Executiva em 21/12/2010 08:39:45
Conheço muito bem o Profesor Mauricio.
Do meu ponto de vista este é um dos melhores, dentre outros Professores de física de Mato Grosso do Sul.

Espero o reconhecimento e que presenteie nossa Universidade Estadual com este talento.

João Luiz Mendes
Professor de física da Rede Estadual de Eduacação
 
João Luiz Mendes em 21/12/2010 08:15:42
Parabéns ao Profº Doutor Maurício Jonas Ferreira pela perseverânca em lecionar e ao mesmo tempo atuar no estudo acadêmico.
 
João Ricardo Oliveira em 21/12/2010 08:13:46
PARABENS PROFESSOR,

não tenha dúvida que sua dedicação aos estudos é um grande incentivo aos nossos jovens estudantes, fico muito feliz em ver um professor de tão alto gabarito na rede pública de educação.

Tenha certeza voce faz a diferença!!!
 
Assistente Social Áurea Domingues em 21/12/2010 08:10:04
Profº Mauricio, é uma honra ter sido seu aluno! Parabéns pelo seu sucesso!
 
JOSE ANTONIO em 21/12/2010 07:49:10
É isso mesmo ninja branco,parabéns pelo resultado,so mostra o qto voce é otimo.
Abraços
 
VICTOR BARBOSA JR em 21/12/2010 07:33:02
Parabéns Prof. Dr. Maurício Jonas Ferreira pela sua conquista e seu empenho como educador.
 
Nivaldo Corrêa Tenório em 21/12/2010 01:31:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions