A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

06/07/2016 10:46

Teste rápido para hepatite é incorporado à rede de atendimento do SUS

Fernanda Mathias

Portaria do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (06), incorpora o teste rápido para detecção da hepatite B aos procedimentos da rede de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). Em vários postos, o teste rápido já é oferecido.

Com isso, se amplia a possibilidade de detecção precoce, especialmente em unidades que não tenham estrutura laboratorial.

A Sociedade Brasileira de Hepatologia alerta para a importância de exames que identifiquem a hepatite viral de maneira precoce. Quando crônicas, as hepatites podem levar o fígado a sofrimento, e a resposta a esse sofrimento é a produção de tecido cicatricial (fibrose) dentro do órgão. A fibrose pode evoluir para uma cirrose hepática, no futuro, com a continuada agressão ao fígado.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions