ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Thelma e Louise nesta quinta-feira no Cinema d(e) Horror

Redação | 09/10/2010 16:54

Na próxima quinta-feira (14 de outubro), o drama Thelma e Louise será a atração do projeto Cinema d(e) Horror. A exibição está marcada para às 18h30 na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no anfiteatro do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais).

A entrada é franca e a classificação do filme da próxima semana é de 14 anos.

Thelma e Louise (EUA/1991/130 min) foi dirigido por Ridley Scott e conta a história da dona de casa Thelma, interpretada por Greena Davis, e da garçonete Louise, vivida por Susan Sarandon.

Juntas, elas partem para uma percaria em um conversível, mas as coisas fogem de controle quando elas encontram um "bêbado desbocado" que transforma a viajem de fim de semana em uma fuga pelo país, o que muda a vida das duas mulheres para sempre.

De acordo com a acadêmica do mestrado em Estudos de Linguagens, Angélica Catiane da Silva de Freitas, o filme tem um apelo cômico com ares de aventura. Por trás de um enredo aparentemente banal o filme traz à tona questões como violência, trauma e suas consequências.

"A leitura que se propõe sobre o filme tem como objetivo observar como uma determinada sociedade pode contribuir para a intensificação de certos tipos de violência, por via de ideologias que não apenas procuram justificar, mas abalizar comportamentos que muitas vezes desencadeiam acontecimentos com consequências irreversíveis", explica Angélica.

O cinema d(e) Horror é coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UFMS e pela mestranda em Estudos Linguagens da UFMS Carol Sartomen. São duas exibições mensais, sendo que os filmes dão origem a debates sobre a natureza humana.

Nos siga no Google Notícias