A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/04/2011 16:40

TJ abre sindicância para apurar sumiço de equipamentos de informática

Marta Ferreira

O sumiço de 74 pentes de memória e 8 discos rígidos que estavam armazenados na Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ (Tribunal de Justiça) fez o órgão abrir, hoje, sindicância para apurar a autoria do furto.

A portaria, publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira, informa que dois memorandos do dia 4 de abril deram conta do desaparecimento dos equipamentos de informática.

Conforme o texto que abre sindicância, os pentes de memória e os discos rígidos estavam num armário trancado a chave, “sob a responsabilidade de um coordenador, mas que também era utilizada por outros servidores da coordenadoria”.

A portaria que abre a sindicância é assinada pelo presidente do TJ, Luis Carlos Santini, e afirma que há indícios de que os materiais foram “objetos de furto”.

Conforme informado, foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre o sumiço dos equipamentos.

A sindicância administrativa vai apurar a responsabilidade entre os funcionários do setor, o que pode gerar punição.

A comissão que vai investigar o fato é composta por um juiz e duas funcionárias. O prazo é de 60 dias.



Por que a preocupação do Rafael Santos, sobre as notícias do TJMS? Se não tem nada a esconder não deve temer notícias, independente do sentido das mesmas. Será que ele está mesmo preocupado com o Tribunal ou está a mando de algum "coronel" de lá? Meu caro, estamos numa democracia onde existe liberdade de imprensa. Se os órgãos públicos fizerem o seu papel direito, não terão nada a esconder. Continuem a publicar as notícias do TJMS, quem sabe assim, as coisas melhorem por lá e, os responsável pelo órgão levem a justiça mais sério em nosso Estado. Parabéns Campograndenews.
 
Marcos Pereira em 26/04/2011 09:43:15
Nessa Secretaria de Informática do TJMS acontece cada coisa, que até Deus duvida!!
 
Marcos Pereira em 25/04/2011 11:57:00
Faz tempo que observo que esse site sempre divulga notícias quase que diárias sobre o TJ/MS, e tirando as notícias sobre decisões judiciais, as outras, geralmente, são com conotação pejorativa, sobre o horário, salários, qual a intenção? Por exemplo, qual a finalidade de noticiar sobre uma sindicância interna do TJ na área de informática? Por que nunca tem notícias sobre a assembléia, sobre o tribunal de contas, sobre a justiça eleitoral, federal, receita federal, será que nesse órgãos não acontece nada? não tem nada para noticiar? por que essa obsessão pelo TJ/MS?
 
Rafael Santos em 25/04/2011 07:37:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions