A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

10/02/2017 21:17

TJ anuncia medidas para cortar 20% dos gastos e reavaliação de contratos

Nyelder Rodrigues

Será publicado no Diário Oficial da Justiça Estadual na próxima segunda-feira (13) a portaria que estabelece medidas de racionalização do gasto público no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A intenção é reduzir em 20% os gastos realizados pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Contratos serão reavaliados.

A norma foi editada pelo presidente do Tribunal, o desembargador Divoncir Schreiner Maran, e tem como objetivo prevenir riscos capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas da Justiça Estadual, tendo em vista as restrições orçamentária e financeira enfrentadas pelas instituições públicas de todo o país.

De acordo Maran, as medidas serão colocadas em prática imediatamente, comparando números anteriores em busca de resultados. A administração do TJ receberá, periodicamente, relatórios de despesas para averiguação e cobrança do atingimento da meta.

O corte vai fazer com que contratos de aquisição de bens e prestação de serviços serão reavaliados pelos TJ, sendo que prorrogações e celebração de novos contratos terão critérios mais rigorosos para serem realizados.

Gastos com água, luz, telefone, material de consumo e serviço de terceiros, dentre outros gastos de mesma ordem, além de custos com aperfeiçoamento de pessoal, ajuda de custo, diárias, obras, aquisição de equipamentos, materiais permanentes e demais despesas também estão sob o alvo dos cortes.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions