A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

15/12/2011 11:01

TJ anuncia que em 2012 só vai fazer leilões eletrônicos

Marta Ferreira

No próximo ano, o TJ (Tribunal de Justiça) vai passar a fazer todos os seus leilões de forma eletrônica. De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Alienação Judicial Eletrônica, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça César Castilho Marques, vai ser aberto no começo de 2012 edital para as quatro empresas habilitadas ao procedimento leilão se recadastrarem e dar oportunidade também para novos interessados.

A partir do começo do ano, conforme o juiz, não serão mais permitidos pregões mistos. “Isso é uma forma de contribuir para a transição da digitalização”, disse ele.

Em agosto de 2010, Conselho Superior da Magistratura, publicou provimento disciplinando o leilão eletrônico no Tribunal de Justiça. O objetivo, conforme divulgado, foi garantir mais eficácia para a realização dos leilões públicos, aumento da quantidade de participantes, propiciando maior divulgação das praças e leilões, barateando o processo licitatório e acelerando as vendas.

Conforme o TJ, os resultados benéficos já são evidentes pouco mais de um ano depois da criação pioneira dos leilões eletrônicos. “Tivemos visitas de outros tribunais em razão da nossa iniciativa e em janeiro receberemos uma equipe do Paraná. Este é o sinal de um trabalho reconhecido”, concluiu César Castilho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions