ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

TJ confirma condenação de Freixes por improbidade

Redação | 13/08/2010 15:34

Foi mantida esta semana pela 4ª Tuma Cível do TJ (Tribunal de Justiça) condenação do ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual Raul Freixes por improbidade administrativa.

Por unanimidade e contra o parecer da PGJ (Procuradoria Geral de Justiça), os desembargadores da Turma rejeitaram recurso da defesa de Freixes, acompanhando o voto do relator do processo.

A ação contra Freixes foi movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) quando ele era deputado estadual, sob acusação de que teria contratado obras e serviços sem licitação e sem previsão orçamentária. O processo também envolve a contratação apenas verbal do advogado Naudir de Brito Miranda, que também é réu do processo.

"Vejo a ocorrência de dolo na conduta praticada pelo recorrente, pois esse não pode alegar desconhecimento da lei para eximir-se do seu cumprimento demonstrado que tinha pleno conhecimento da contratação sem a existência do procedimento adequado previsto na Lei de Licitações", concluiu o relator do processo, Remolo Leteriello, sobre a contratação do advogado.

Nos siga no Google Notícias