A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/12/2014 08:30

TJ e TRE não terão expediente na segunda-feira em MS

Paulo Fernandes
Tribunal de Justiça não terá expediente na segunda-feira (foto: Flickr TJ-MS)Tribunal de Justiça não terá expediente na segunda-feira (foto: Flickr TJ-MS)

O fim de semana será mais prolongado para quem trabalha para o Poder Judiciário. Não haverá expediente na próxima segunda-feira (8), em razão do feriado do Dia da Justiça.

A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2014 foi publicada no Diário da Justiça do dia 13 de janeiro. De acordo com o calendário, também não haverá expediente no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias no período de 20 a 31 de dezembro, quando acontece Feriado Forense (Lei n. 3056/05)

Plantão - No entanto, o plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, é preciso que ato coator tenha sido concretizado no período do plantão.

No Portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

TRE – A folga também vale para a Justiça Eleitoral. Não haverá expediente na Secretaria do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral ). A determinação consta da Portaria n. 145/2014-DG.

Além disso, não haverá expediente nos Cartórios Eleitorais do Estado, Central de Atendimento ao Eleitor e Postos de Atendimento Eleitoral da Capital, conforme estabelece Portaria n. 43/2014-CRE.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, os prazos que, porventura, iniciem-se ou se findem no feriado, ficarão compulsoriamente prorrogados para terça-feira (9), exceto para os processos relativos às eleições de 2014.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions