A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/04/2011 10:17

TJ faz pesquisa de opinião entre funcionários e público externo

Marta Ferreira

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul começou hoje uma pesquisa de satisfação entre servidores, magistrados e usuários em geral, que pode ser respondida no site do Tribunal.

A realização da pesquisa tem a ver com uma das metas impostas pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) ao Judiciário. Ela estabelece a implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

De acordo com o TJ divulgou, a pesquisa de satisfação foi criada para colher informações sobre as necessidades, dúvidas, sugestões e opiniões a respeito do judiciário sul-mato-grossense.

Para o público que não tem acesso à internet, será disponibilizado em cada comarca o formulário impresso da pesquisa além de uma urna para coleta.

O que está sendo perguntado-São cinco tópicos que abordam questões como atendimento, instalações, serviço, nível de satisfação, entre outros.

O TJ informou que o próximo passo será uma pesquisa de opinião pública a ser realizada em todo o Estado por uma empresa especializada.

Após o resultado, Tribunal pretende lançar um programa chamado “Conhecendo o Judiciário”, com objetivo aproximar o Judiciário da sociedade. A intenção é que o projeto ofereça palestras e visitas orientadas para grupos de alunos e divulgação das atividades do Judiciário.

O formulário da pesquisa em andamento pode ser preenchido no endereço

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Deve ser perguntado de forma objetiva, se o público confia no TJ. Seguramente aqueles que têm ações contra o Executivo Estadual dirão que não confiam. São bem conhecidas as estreitas e suspeitas relações entre os dois Poderes, em MS. Se o assunto é obrigar o Estado a cumprir pagamentos, nem madado de segurança resolve.
 
Arcelei Lopes Bambil em 18/04/2011 12:17:06
não há na pesquisa nenhuma questão direcionada aos servidores do TJ, mais uma vez fomos esquecidos pelo TJ
 
Luis Soto em 18/04/2011 01:17:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions