ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TJ permite que técnicos entrem em prédio no Monte Líbano

Redação | 06/10/2010 17:01

A 1ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgou nesta quarta-feira o pedido feito pela cooperativa de crédito Sicredi para entrar em um condomínio vizinho a uma de suas unidades em Campo Grande de modo a realizar a manutenção no ar-condicionado.

O condomínio Edifício Pellegrino, localizado na Avenida João Pedro de Souza, no bairro Monte Líbano, havia entrado com recurso, alegando que o Sicredi havia instalado aparelhos de ar-condicionado que descaracterizavam a fachada do prédio, em desacordo com o regimento do condomínio, além de produzir incômodo por conta do barulho e trepidação dos equipamentos.

Nessa situação, a administração do condomínio havia proibido a entrada dos técnicos contratados pelo Sicredi para realizar a manutenção dos aparelhos.

No julgamento, o Desembargador Joenildo de Sousa Chaves argumenta que a instalação de aparelhos de ar condicionado não prejudica a forma ou a decoração da fachada do prédio.

"Os aparelhos ficam na lateral do prédio, na entrada de garagem, o que, a meu ver, não causa dano estético. O fato de vários outros condôminos terem ar condicionado, além de outras alterações da fachada, e o condomínio desejar apenas que a cooperativa desinstale seus aparelhos, fere o princípio da igualdade".

O relator do pedido reforça que a temperatura de Campo Grande torna a instalação de ar-condicionado não um capricho, mas uma verdadeira necessidade.

Assim, o condomínio deve permitir a entrada de técnicos no prédio toda vez que for necessária a manutenção nos aparelhos de ar condicionado da Sicredi.

Nos siga no Google Notícias