ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

TJMS exibe neste sábado teatro no Mercadão sobre violência contra a mulher

Osvaldo Júnior | 18/08/2017 17:36
Peça teatral sobre empoderamento da mulher será exibida no evento (Foto: Divulgação/TJMS)
Peça teatral sobre empoderamento da mulher será exibida no evento (Foto: Divulgação/TJMS)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) lança, neste sábado (dia 19), a 8ª Semana pela Paz em Casa, mobilização nacional que objetiva sensibilizar a sociedade no enfrentamento à violência de gênero. No evento, que começa às 8h30 no Mercado Municipal em Campo Grande, será exibida a peça teatral sobre o empoderamento da mulher vítima de violência.

De acordo com o TJMS, a ação foi idealizada pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran. Pesquisa do instituto Datafolha mostra que, por hora, 503 mulheres foram vítimas no Brasil, em 2016. Isto posiciona o país como o 5º mais violento para mulheres na América Latina e Caribe.

Na composição dos números do País, há forte contribuição de Mato Grosso do Sul. Apenas na Capital, foram registrados de janeiro a julho deste ano 18 casos de feminicídios, conforme o TJMS.

Depois da abertura da Semana pela Paz em Casa neste sábado, haverá apresentações da peça teatral na Feira Central de Campo Grande e no Shopping Norte-Sul, nos dias 23 e 26, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias