A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

18/08/2017 17:36

TJMS exibe neste sábado teatro no Mercadão sobre violência contra a mulher

Osvaldo Júnior
Peça teatral sobre empoderamento da mulher será exibida no evento (Foto: Divulgação/TJMS)Peça teatral sobre empoderamento da mulher será exibida no evento (Foto: Divulgação/TJMS)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) lança, neste sábado (dia 19), a 8ª Semana pela Paz em Casa, mobilização nacional que objetiva sensibilizar a sociedade no enfrentamento à violência de gênero. No evento, que começa às 8h30 no Mercado Municipal em Campo Grande, será exibida a peça teatral sobre o empoderamento da mulher vítima de violência.

De acordo com o TJMS, a ação foi idealizada pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran. Pesquisa do instituto Datafolha mostra que, por hora, 503 mulheres foram vítimas no Brasil, em 2016. Isto posiciona o país como o 5º mais violento para mulheres na América Latina e Caribe.

Na composição dos números do País, há forte contribuição de Mato Grosso do Sul. Apenas na Capital, foram registrados de janeiro a julho deste ano 18 casos de feminicídios, conforme o TJMS.

Depois da abertura da Semana pela Paz em Casa neste sábado, haverá apresentações da peça teatral na Feira Central de Campo Grande e no Shopping Norte-Sul, nos dias 23 e 26, respectivamente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions