A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/10/2010 11:10

Todo dia, em média 11 assaltos acontecem em Campo Grande

Redação

Estatística divulgada hoje pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) revela um dado preocupante: 11 assaltos são registrados por dia em Campo Grande.

Segundo a edição de hoje do Diário Oficial do Estado, de julho a setembro foram 1.033 ocorrências de roubo, ou seja, uma média de 11 casos a cada dia. O número é maior que do ano passado, que registrou no trimestre 1009 casos.

Embora praticado sem o uso da violência, o furto apresenta números ainda mais alarmantes.

No mesmo período a Sejusp contabiliza 2.880 furtos, ou seja, são cerca de 30 por dia na Capital.

Os dados não computam casos de roubos e furtos de veículos, que são contabilizados em estatística à parte.

A estatística divulgada no trimestre anterior já revelava aumento no número de roubos de abril a junho. Foram 1.045 só na Capital.

A Sejusp foi procurada durante toda a manhã para comentar os dados e ninguém se pronunciou até o momento.

Casos - Entre os assaltos estão roubo a pessoas, estabelecimentos comerciais, ônibus e residências.

Entre os casos noticiados pelo Campo Grande News está o assalto contra o Cine Campo Grande, localizado na Rua 15 de Novembro. No feriado de 7 de setembro, assaltantes roubaram R$ 6.407,00 do cofre local e R$ 1.020,00 de uma funcionária.

Os bandidos parecem ter virado fregueses porque no dia 13 de outubro houve outro assalto no cinema. Testemunhas apontaram à Polícia a possibilidade de ser os mesmos autores da primeira ação.

Mesmo crime - No dia 26 de setembro, quatro assaltantes invadiram residência e mantiveram duas família refém por 20 minutos, na Vila Gomes. Os bandidos fugiram com o carro da casa, localizada na Rua Pernambuco, na Vila Gomes, em Campo Grande.

O mesmo tipo de crime continua neste trimestre. Um dos casos ocorreu no dia 15 de outubro. Três ladrões invadiram uma residência na rua Parati, no Jardim Nha-Nhá, em Campo Grande, às 7h. Durante a ação, eles renderam os cinco moradores e agrediram uma das vítimas com uma coronhada na nuca.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions