ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Todo dia, em média 11 assaltos acontecem em Campo Grande

Redação | 19/10/2010 11:10

Estatística divulgada hoje pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) revela um dado preocupante: 11 assaltos são registrados por dia em Campo Grande.

Segundo a edição de hoje do Diário Oficial do Estado, de julho a setembro foram 1.033 ocorrências de roubo, ou seja, uma média de 11 casos a cada dia. O número é maior que do ano passado, que registrou no trimestre 1009 casos.

Embora praticado sem o uso da violência, o furto apresenta números ainda mais alarmantes.

No mesmo período a Sejusp contabiliza 2.880 furtos, ou seja, são cerca de 30 por dia na Capital.

Os dados não computam casos de roubos e furtos de veículos, que são contabilizados em estatística à parte.

A estatística divulgada no trimestre anterior já revelava aumento no número de roubos de abril a junho. Foram 1.045 só na Capital.

A Sejusp foi procurada durante toda a manhã para comentar os dados e ninguém se pronunciou até o momento.

Casos - Entre os assaltos estão roubo a pessoas, estabelecimentos comerciais, ônibus e residências.

Entre os casos noticiados pelo Campo Grande News está o assalto contra o Cine Campo Grande, localizado na Rua 15 de Novembro. No feriado de 7 de setembro, assaltantes roubaram R$ 6.407,00 do cofre local e R$ 1.020,00 de uma funcionária.

Os bandidos parecem ter virado fregueses porque no dia 13 de outubro houve outro assalto no cinema. Testemunhas apontaram à Polícia a possibilidade de ser os mesmos autores da primeira ação.

Mesmo crime - No dia 26 de setembro, quatro assaltantes invadiram residência e mantiveram duas família refém por 20 minutos, na Vila Gomes. Os bandidos fugiram com o carro da casa, localizada na Rua Pernambuco, na Vila Gomes, em Campo Grande.

O mesmo tipo de crime continua neste trimestre. Um dos casos ocorreu no dia 15 de outubro. Três ladrões invadiram uma residência na rua Parati, no Jardim Nha-Nhá, em Campo Grande, às 7h. Durante a ação, eles renderam os cinco moradores e agrediram uma das vítimas com uma coronhada na nuca.

Nos siga no Google Notícias