A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/05/2011 16:13

Toma posse dia 18 novo desembargador no Tribunal de Justiça

Marta Ferreira
Juiz desde 1986, Celso Florense toma posse como desembargador na próxima quarta. (Foto: divulgação)Juiz desde 1986, Celso Florense toma posse como desembargador na próxima quarta. (Foto: divulgação)

O novo desembargador do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, Ruy Celso Florence, toma posse no próximo dia 18, quarta-feira.

Juiz desde 1986 e ex-presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, ele foi escolhido entre três nomes para ser promovido a desembargador na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Remollo Leteriello.

Antes de ser promovido a desembargador, Ruy Celso atuava como juiz auxiliar da presidência do Tribunal

Currículo-Filho de procurador de Estado e professora universitária, o paulista Ruy Celso Barbosa Florence nasceu em Aguaí e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1986. Atuou em Bonito, em Aquidauana e em Campo Grande.

Ruy Celso também tem forte atuação acadêmica.É bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais, especialista em Direito Penal e Criminologia, mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito das Relações Sociais. É professor decano dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direto da Universidade Anhanguera - Uniderp, Campo Grande, tendo sido o primeiro coordenador do Curso de Direito da Uniderp e nome da primeira turma de formandos.

É, ainda, professor da Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de MS, professor convidado da Escola Paulista da Magistratura, membro fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Jurídicas e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions