ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Na maior apreensão do ano, 88 kg de crack saíram de MS para o RN

Mariana Lopes | 14/06/2012 08:35

A Polícia Federal prendeu três homens com 88 quilos de crack em Parnamirim, no Rio Grande do Norte

Droga apreendida pela Polícia Federal (Foto: Divulgação PF/RN)
Droga apreendida pela Polícia Federal (Foto: Divulgação PF/RN)

No final da noite desta quarta-feira (13), três homens foram presos em flagrante, em Parnamirim, interior do Rio Grande do Norte, com a maior apreensão de crack feita pela PF (Polícia Federal) este ano. Os 88 quilos da droga, segundo os traficantes, foram adquiridos em Mundo Novo, cidade distante 476 quilômetros de Campo Grande.

Foram presos um agricultor potiguar, 40 anos, um motorista paranaense, 52 anos, e um pescador paraibano, 27 anos. Com eles, a PF também encontrou dois fuzis cal. 7,62, arma de uso restrito das Forças Armadas.

Um dos acusados estava em um caminhão Scania com placa de Umuarama, do Paraná, que estacionou em um galpão ao lado de um imóvel na Comunidade de Cajupiranga, local que há dois meses já era ponto de alerta para a polícia.

De longe, os policiais notaram que algo havia sido entregue através do muro, mas optaram por não fazer a abordagem de imediato. Minutos depois, o caminhão deixou o local e passou a ser acompanhado por uma segunda equipe que participava da investigação.

Cerca de meia hora depois, um Fiat Uno, com placa de Parnamirim, com os outros dois acusados, saiu do imóvel e foi abordado pelos policiais. Neste instante, os homens ficaram bastante nervosos e, ao serem indagados o que havia sido descarregado pelo caminhão confessaram tratar-se de droga.

Fuzil apreendido de uso restrito das Forças Armadas (Foto: Divulgação PF/RN)
Fuzil apreendido de uso restrito das Forças Armadas (Foto: Divulgação PF/RN)

No local, os policiais vistoriaram os cômodos e encontraram 60 tabletes de crack, acondicionados em sacos plásticos, além de dois fuzis, carregadores, munição, celulares, dinheiro e uma mini balança digital. Os dois receberam voz de prisão.

A outra equipe da PF, avisada pelos colegas, praticamente no mesmo instante, fez a abordagem do caminhão na BR-101 e prendeu o motorista.

Levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, durante o depoimento, o trio declarou que a droga e as armas vieram de Mundo Novo e teriam sido remetidas por “uma pessoa que não se identificou", mas prometeu pagar cerca de R$ 10 mil caso a "encomenda" fosse entregue ao destinatário, também "desconhecido", em Parnamirim.

Os três estão na Polícia Federal, mas devem ser transferidos nos próximos dias para o presídio do Rio Grande do Norte.

Esta foi a maior apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal no RN. De acordo com a PF, o total de drogas apreendidas em 2012 já supera os 153 quilos. (Com informações do site Tribuna do Norte)

Nos siga no Google Notícias