A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

20/11/2017 14:23

Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito

Da Agência Brasil

A Anvisa publicou hoje (20) o registro do medicamento genérico acetato de abiraterona, que é utilizado no tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático resistente a castração, em combinação com os medicamentos prednisona ou prednisolona.

De acordo com a Lei dos Genéricos, a aprovação do medicamento deve reduzir os custos do tratamento, pois os medicamentos genéricos devem entrar no mercado com valor pelo menos 35% menor que o do produto de referência.

Até o momento não havia genéricos do medicamento acetato de abiraterona, que está no mercado com o nome comercial Zytiga, registrado pela empresa Janssen-Cilag Farmacêutica. O medicamento genérico foi registrado pela empresa Dr. Reddys Farmacêutica.

O acetato de abiraterona inibe seletivamente uma enzima necessária para produção de androgênios (hormônios sexuais) pelos testículos, glândulas suprarrenais e tumores da próstata, além de diminuir consideravelmente os níveis desses hormônios, os quais levam à progressão da doença.

Helicóptero chega a distrito e buscas a garoto sumido há 10 dias continuam
A força tarefa em busca de pistas sobre o paradeiro do adolescente Luiz Danilo Marques, de 15 anos, continuam. O garoto está desaparecido há dez dias...
Aposta de SP fatura mais de R$ 2,7 milhões na Mega-Sena
Uma aposta da capital Paulistana, acertou as seis dezenas da Mega-Sena, no sorteio desta quarta-feira (25). O sortudo ou sortuda irão receber R$ 2.77...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions