A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/07/2013 10:09

Travestis e transexuais terão direito a usar nome social em MS

Aline dos Santos

Travestis e transexuais terão direito ao uso de nome social em documentos de prestação de serviço nos órgãos estaduais.

O decreto 13.684, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, determina que o nome social pode ser utilizados em fichas de cadastros, formulários, prontuários e documentos congêneres, para atendimento de serviços prestados por qualquer órgão da Administração Pública direta e indireta de Mato Grosso do Sul.

Contudo, nos casos em que o interesse público exigir, inclusive para salvaguardar direitos de terceiros, será considerado o nome civil da pessoa travesti ou transexual.

Assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pela secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Tânia Garib, o decreto considera que os direitos da diversidade sexual constituem direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e que a sua proteção requer ações efetivas do Estado no sentido de assegurar o pleno exercício da cidadania e a integral inclusão social da população LGBT.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Se o Waldemar for travesti ou transexual: sim! Mais um direito consagrado!
 
JESSICA MACHADO em 15/07/2013 11:04:44
Deixa eu ver ser entendi o que é nome social. Se o rapaz se chama Waldemar, chega numa secretaria de governo e diz: sou Wanessa. É isso?
 
Beatricy Bento em 15/07/2013 10:27:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions