A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

04/05/2011 12:08

Trecho da Manoel da Costa Lima ficará parcialmente interditado por 30 dias

Paula Vitorino

A partir desta quarta-feira (4), o trecho da avenida Manoel da Costa Lima, esquina com a Ernesto Geisel ficará parcialmente interditado pelos próximos 30 dias.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará a interdição de meia pista da Manoel da Costa Lima. No local, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá fazer a execução das obras de contenção de enchentes.

A previsão da Secretaria é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 30 dias.

As obras vão resolver inundações na região do bairro Guanandi. Desde o ano passado, os moradores já fecharam por três vezes a avenida Ernesto Geisel tentando pressionar o poder público para resolver a situação.

Um dos problemas recorrentes é que as manilhas das galerias pluviais não suportam a vazão de água e acabam se rompendo e transbordando e inundam as residências que ficam próximas ao córrego Anhanduí.

Um dos principais locais afetados é a rua Cora. Lá as manilhas passam por debaixo de algumas residências, muitas delas estão danificadas e com o grande volume de água das chuvas acabam se rompendo e alagando as casas.

As casas da região ainda não têm ligamento com a rede esgoto e os resíduos são despejados para o córrego pelas galerias pluviais. Segundo a prefeitura, o maior desafio será resolver essa questão.



A avenida Ernesto Geisel em frente ao quanandizão é uma vergonha, começaram os trabalhos ali ha muitos anos, brincaram de colocar trilhos da noroeste para segurar as barancas do rio Anhanduí, parece até brinquedo de criança, as palmeiras ali existentes estão caindo, sendo levada pelas aguas do corrego e pelas enchentes, o poder publico continua brincando com o dinheiro do povo. Até quando temos que ver uma administração implorando por verbas federais para solucionar o estrago que a cada dia piora.
Senhor Prefeito Municipal, vereadores e administradores das coisas publica, o carnaval já passou, vamos trabalhar ou coloque alguem para trabalhar! o certo que a coisa não pode ficar como está...
 
Adailton Alves de Almeida em 09/05/2011 03:46:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions