ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Trecho da Manoel da Costa Lima ficará parcialmente interditado por 30 dias

Paula Vitorino | 04/05/2011 12:08

A partir desta quarta-feira (4), o trecho da avenida Manoel da Costa Lima, esquina com a Ernesto Geisel ficará parcialmente interditado pelos próximos 30 dias.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fará a interdição de meia pista da Manoel da Costa Lima. No local, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá fazer a execução das obras de contenção de enchentes.

A previsão da Secretaria é de que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 30 dias.

As obras vão resolver inundações na região do bairro Guanandi. Desde o ano passado, os moradores já fecharam por três vezes a avenida Ernesto Geisel tentando pressionar o poder público para resolver a situação.

Um dos problemas recorrentes é que as manilhas das galerias pluviais não suportam a vazão de água e acabam se rompendo e transbordando e inundam as residências que ficam próximas ao córrego Anhanduí.

Um dos principais locais afetados é a rua Cora. Lá as manilhas passam por debaixo de algumas residências, muitas delas estão danificadas e com o grande volume de água das chuvas acabam se rompendo e alagando as casas.

As casas da região ainda não têm ligamento com a rede esgoto e os resíduos são despejados para o córrego pelas galerias pluviais. Segundo a prefeitura, o maior desafio será resolver essa questão.

Nos siga no Google Notícias