ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Três Lagoas e Aquidauana terão bases móveis da Polícia Militar

Francisco Júnior | 25/12/2011 17:51

Solenidade de entrega das unidades vai acontecer na terça-feira

A Sejuap (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) entrega na próxima terça-feira (27) as primeiras bases móveis comunitárias para o interior do Estado. A solenidade será às 9 horas no pátio da Governadoria.

A Sejusp entrega viaturas para a Polícia Militar, destinadas para a prática do policiamento comunitário nos municípios de Aquidauana e Três Lagoas. Além da base móvel, serão destinadas para cada cidade duas motocicletas 250 cilindradas, acompanhas de capacete.

As bases são viaturas do modelo furgão, equipadas com mesas, cadeiras, ar condicionado, notebook, data show, iluminação, toldo de proteção entre outros equipamentos essenciais ao trabalho do policial militar como rádios de comunicação portátil.

Os recursos são oriundos do governo federal com contrapartida do governo do Estado. O objetivo é dinamizar e intensificar as ações de policiamento comunitário. O projeto para aquisição dos veículos foi elaborado pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Sejusp.

As Bases Comunitárias Móveis permitem uma melhoria significativa na prestação dos serviços de Segurança Pública propiciando interação entre a Polícia e a comunidade local atendida. As bases foram implantadas neste ano, na cidade de Campo Grande, que recebeu três veículos, entregues para os 1°, 9° e 10° Batalhões da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias