A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

14/09/2011 19:04

TRF da 3ª Região instala 2ª Vara da Justiça Federal em Ponta Porã

Paula Maciulevicius

Vara vai desafogar os 5,5 mil ações em tramitação na região de Ponta Porã

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região instala a 2ª Vara da Justiça Federal em Ponta Porã na próxima sexta-feira.

A solenidade de inauguração contará com a presença do ministro Corregedor Geral do CJF, João Otávio de Noronha, do presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, desembargador Federal Roberto Haddad e demais autoridades.

Hoje, a Justiça Federal de Ponta Porã conta com 5,5 mil ações em tramitação na única Vara existente, que tem jurisdição sobre 10 municípios.

Com a criação da 2ª Vara Federal, com competência mista, a prestação jurisdicional no município e na região será realizada de forma mais rápida para os cidadãos que vivem em Ponta Porã e nas cidades ao redor.

Os processos em tramitação na 1ª Vara Federal de Ponta Porã, inclusive os sobrestados e suspensos, bem como os que se encontram em grau de recurso com remessa ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, serão redistribuídos de forma equânime entre as duas Varas do Fórum de Ponta Porã.

A Solenidade de Instalação acontecerá às 17 horas, na Rua Baltazar Saldanha, 1.917, Jardim Ipanema, no prédio da Justiça Federal do município de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Prazo para segunda etapa de matriculas na rede estadual termina nesta 6ª feira
Termina nesta sexta-feira (dia 19) o prazo para a segunda etapa de matrícula nas escolas da rede estadual de ensino. Até o momento, 215.398 já efetiv...
Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions