ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

TRF da 3ª Região instala 2ª Vara da Justiça Federal em Ponta Porã

Paula Maciulevicius | 14/09/2011 19:04

Vara vai desafogar os 5,5 mil ações em tramitação na região de Ponta Porã

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região instala a 2ª Vara da Justiça Federal em Ponta Porã na próxima sexta-feira.

A solenidade de inauguração contará com a presença do ministro Corregedor Geral do CJF, João Otávio de Noronha, do presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, desembargador Federal Roberto Haddad e demais autoridades.

Hoje, a Justiça Federal de Ponta Porã conta com 5,5 mil ações em tramitação na única Vara existente, que tem jurisdição sobre 10 municípios.

Com a criação da 2ª Vara Federal, com competência mista, a prestação jurisdicional no município e na região será realizada de forma mais rápida para os cidadãos que vivem em Ponta Porã e nas cidades ao redor.

Os processos em tramitação na 1ª Vara Federal de Ponta Porã, inclusive os sobrestados e suspensos, bem como os que se encontram em grau de recurso com remessa ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, serão redistribuídos de forma equânime entre as duas Varas do Fórum de Ponta Porã.

A Solenidade de Instalação acontecerá às 17 horas, na Rua Baltazar Saldanha, 1.917, Jardim Ipanema, no prédio da Justiça Federal do município de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias