A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/07/2011 18:04

TCU descobre superfaturamento na ferrovia Norte-Sul

Paulo Fernandes
Norte-Sul começou a ser construída há 24 anos; supostas irregularidades atrasam ainda mais a obra (Foto: Isto É)Norte-Sul começou a ser construída há 24 anos; supostas irregularidades atrasam ainda mais a obra (Foto: Isto É)

Por meio de auditorias, o TCU (Tribunal de Contas da União) descobriu superfaturamento e outras irregularidades em seis trechos da ferrovia Norte-Sul, também chamada de bioceânica, que deverá ligar sete estados brasileiros.

Os problemas provocam atrasos na construção da ferrovia e prejudicam Mato Grosso do Sul, já que um estudo prevê a extensão da estrada de ferro até o Estado, com um trecho de Panorama (SP) a Maracaju e Porto Murtinho. O transporte ferroviário é visto como alternativa para escoar a safra do Estado.

Quando concluída, a estrada de ferro terá 3,1 mil quilômetros, passando por Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Segundo reportagem de Lúcio Vaz publicada pela revista Isto É, os sobrepreços chegam a quase 20%, representando centenas de milhões de reais e reforçando “a imagem da ferrovia como um dos maiores símbolos da corrupção do País”.

A reportagem afirma ainda que investigações em andamento na Polícia Federal e no Ministério Público apontam para a possibilidade de a estrada de ferro ser uma das principais fontes que abastecem atualmente o caixa do PR, o partido de Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes demitido na última quarta-feira.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


todos pagam por mesmo preço de corrupção desses ladrão que faz nós sofre por esse povo humilhados de vergonha por esse fato, se todos esse dinheiro que esta sendo roubado fosse para aquelas familias que não tem nada o que comer, o brasil não estaria nessa situação de miseria.
 
jonivaldo alcantara pinto em 11/07/2011 07:53:29
Superfaturamento, que isso gente, estamos vivendo uma era nova no Brasil, os governos federal, estadual e municipal mais transparentes que ja se viu, nada disso que a midia noticia é verdade, isso nunca aconteceu!!!!...
o Brasil é o país do futuro esqueceram!!!???
 
Oswaldo Benites em 10/07/2011 09:24:24
....é assim que o nosso dinheiro vai embora....
 
Daniela Fialho em 10/07/2011 02:10:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions