ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Tribunal de Justiça implanta "disque-precatórios"

Marta Ferreira | 29/06/2012 15:04

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul implantou um “disque-precatórios”, para atender o público sobre as dívidas que o Poder Público tem com cidadãos e empresas que ganharam ações na Justiça e tem valores a receber.

De acordo com o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal de Justiça, Vitor Luis de Oliveira Guibo, idealizador da ferramenta, o objetivo é concentrar o atendimento pessoal e de telefone dos públicos interno e externo, em um único setor, permitindo que questões mais simples sejam resolvidas na hora.

Segundo ele, nos casos em que isso não for possível, haverá uma triagem e posterior encaminhamento, se necessário, ao setor específico, resultando em prestação jurisdicional em menos tempo e mais eficiência.

“Antes da implantação do Disque Precatórios, as consultas eram feitas diretamente às áreas como cartório, setor de cálculo, diretoria, juiz auxiliar e até mesmo o Des. João Batista da Costa Marques - Vice-Presidente, consumindo tempo de todas as áreas para tratar de um único processo. Com o número disponibilizado, os servidores ficam liberados para dar vazão maior aos processos de precatório e agilizar o atendimento”, explicou Guibo.

O telefone para esclarecer dúvidas a respeito dos precatórios é o 3314-1727. O serviço funciona das 12h às 18 horas.

Nos siga no Google Notícias