ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Tribunal eleva comarcas de Três Lagoas e Corumbá a Entrância Especial

Leonardo Rocha | 15/09/2015 08:59

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) elevou as comarcas de Três Lagoas e Corumbá a categoria de Entrância Especial. O projeto foi enviado para Assembleia, onde os deputados aprovaram e hoje (15) foi sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com esta mudança, Mato Grosso do Sul passa a ter quatro cidades na categoria de Entrância Especial, além das duas novas promovidas, existe em Campo Grande e Dourados. Esta alteração teve a participação de deputados, vereadores e prefeitos que articularam junto ao Tribunal de Justiça, para que estes municípios fossem contemplados.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) ressaltou que com esta nova categoria, os dois municípios vão dispor de mais profissionais, tanto em magistrados, assessores e corpo técnico pois terá mais trabalho pela frente. Além disto, os profissionais que já estão no local também poderão continuar para seguir carreira, antes quando eram promovidos tinham que seguir para Campo Grande e Dourados.

Esta matéria foi inclusive incluída em sessão extraordinária, para ser votada e logo sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja. “Vai ajudar muito e contribuir com os municípios, que não vai mais perder seus bons profissionais neste setor, em função de progressão de carreira”, disse Eduardo.

Continuam comarcas de segunda entrância os municípios de Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias