A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

14/07/2010 16:44

TRT manda suspender greve, mas enfermagem continua

Redação

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) mandou suspender a greve iniciada na segunda-feira pelos profissionais de enfermagem da Santa Casa, mas a categoria resolveu permanecer de braços cruzados, apesar de multa diária fixada em 5 mil reais em caso de descumprimento da determinação.

A liminar foi concedida à Santa Casa na noite de ontem, e a decisão dos profissionais de manter o protesto foi confirmada em 3 assembléias realizadas desde às 18h30 de ontem. A quarta reunião deliberativa será às 19 horas.

"Mas já temos quorum de 50% mais 1, o que é suficiente e a greve vai continuar", dia a presidente do Siems (Sindicato de Profissionais da Enfermagem), Helena Delgado.

Nesta quinta-feira, a categoria fará passeata da Santa Casa até a sede do TRT, na rua Belizário Lima.

Sobre a multa que terá de ser paga com a continuidade da greve, a presidente do sindicato lembra que em 2003 a Justiça imputou R$ 55 mil também por descumprimento de determinação judicial.

A paralisação durou 22 dias, e o sindicato acabou parcelando o débito em 5 anos.

"Isso não intimida a gente. Estranho é que a sociedade é prejudicada com a precariedade da Santa casa e ninguém toma atitude. Mas em poucas horas a Justiça dá liminar favorável à direção", reclama Helena.

Ela informa que o Departamento Jurídico do Sindicato entrará com mandado de segurança para garantir aos grevistas o direito a manifestação segundo a Lei de Greve.

A categoria luta por aumento de 15%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions