A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/08/2013 23:06

TRT/MS lança serviço 0800 para ajudar população

Vinícius Squinelo

Já está instalado e em funcionamento o serviço 0800 do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região que pretende auxiliar os cidadãos quanto às dúvidas referentes a direitos trabalhistas, andamento processual, Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), certidões, consultas administrativas e/ou institucionais, ramais telefônicos, entre outras.

Para cada tipo de solicitação há encaminhamento pré-determinado. Nas questões sobre direitos trabalhistas, o atendimento do 0800 irá encaminhar ao Setor responsável e, para as certidões, ao Serviço de Cadastramento Judicial ou Distribuição de Feitos, conforme o caso. Para o andamento processual, será prestada a informação constante do Judice.

Quando impossibilitada a transferência para o setor competente ou quando houver necessidade de complementação da informação, será dado retorno o mais breve possível por meio de telefone e/ou e-mail.

Nos casos de dúvidas vinculadas a outros órgãos serão prestadas orientações sobre endereço, telefone, horário de atendimento e, quando houver, endereço eletrônico.

Assuntos que sejam da competência da Ouvidoria do Tribunal, como manifestações, queixas sobre morosidade processual e denúncias serão atendidos somente pelo ramal do setor (1837).

O 0800 foi lançado oficialmente hoje pelo presidente do TRT/MS, desembargador Francisco das C. Lima Filho. "Certamente será um grande instrumento de aproximação do cidadão à Justiça Trabalhista, oferecendo não apenas informações sobre processos, mas também sobre direitos", expôs o presidente.

O serviço, gratuito, será prestado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo número 0800 721 0087.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions