"Turma do Bem" já realiza atendimento odontológico em 12 cidades do Estado

A “Turma do Bem” (TDB) formada por dentistas que atendem crianças e adolescentes sem condições financeiras já está em 12 cidades do Estado. Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Chapadão do Sul, Coxim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas já recebem os benefícios da ação.
Em Campo Grande a entidade já soma 90 profissionais e em 2011 foram atendidas mais de 300 crianças na Capital.
Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a “Turma do Bem” atende crianças e adolescentes carentes com idade entre 11 e 18 anos que são selecionadas por meio de uma triagem feita em escolas públicas.
O tratamento é feito no consultório dos profissionais que abrem as portas. Criada em 2002, pelo dentista Fábio Bibancos, a OSCIP é mantida pela empresa Orla B.
No Brasil a TDB está presente em 26 estados e já tem 14 mil profissionais envolvidos. Também são desenvolvidas atividades na Argentina, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru, Panamá, México e Portugal.
Congresso: No III Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro em Campo Grande, a OSCIP vai divulgar o trabalho com o objetivo de multiplicar o número de voluntários.