ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

"Turma do Bem" já realiza atendimento odontológico em 12 cidades do Estado

Luciana Brazil | 18/09/2012 13:31
Dentistas atendem crianças e adolescentes entre 11 e 18 anos, em 12 cidades do município. (Foto:Divulgação)
Dentistas atendem crianças e adolescentes entre 11 e 18 anos, em 12 cidades do município. (Foto:Divulgação)

A “Turma do Bem” (TDB) formada por dentistas que atendem crianças e adolescentes sem condições financeiras já está em 12 cidades do Estado. Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Chapadão do Sul, Coxim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas já recebem os benefícios da ação.

Em Campo Grande a entidade já soma 90 profissionais e em 2011 foram atendidas mais de 300 crianças na Capital.

Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a “Turma do Bem” atende crianças e adolescentes carentes com idade entre 11 e 18 anos que são selecionadas por meio de uma triagem feita em escolas públicas.

O tratamento é feito no consultório dos profissionais que abrem as portas. Criada em 2002, pelo dentista Fábio Bibancos, a OSCIP é mantida pela empresa Orla B.

No Brasil a TDB está presente em 26 estados e já tem 14 mil profissionais envolvidos. Também são desenvolvidas atividades na Argentina, Bolívia, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru, Panamá, México e Portugal.

Congresso: No III Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro em Campo Grande, a OSCIP vai divulgar o trabalho com o objetivo de multiplicar o número de voluntários.

Nos siga no Google Notícias