A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

17/08/2017 19:41

TVE e Ministério Público lançam programa de TV que estreia dia 23

Nyelder Rodrigues
Autoridades assinam convênio para produzir programa dando mais transparência aos atos do MPE (Foto: Divulgação)Autoridades assinam convênio para produzir programa dando mais transparência aos atos do MPE (Foto: Divulgação)

Foi lançado nesta quinta-feira (17) o programa MPE na TV, que será transmitido pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul. A estreia acontecerá no próximo dia 23. A transmissão será sempre às quartas-feiras, às 19h, com reprise aos sábados, às 12h. A atração será apresentado pela jornalista Waléria Leite.

A produção do programa será feito em parceria entre as equipes de comunicação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e da TV Educativa. O lançamento hoje aconteceu no auditório Ueze Zahran, na seda da TV Educativa, no Parque dos Poderes - região leste de Campo Grande.

"Estamos no processo que marcará a digitalização das emissoras públicas, aumentando consideravelmente sua audiência e necessitamos de parceiros importantes, como o MPE e a Assembleia Legislativa", frisa o

A TV Educativa, como canal aberto, atingirá com a digitalização 80% da população de MS e necessitamos de programas que deem visibilidade a classe política e as instituições como o MPE na TV”, frisa o diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa), Bosco Martins.

Ele ainda completa que a TV Educativa, como canal aberto, atingirá com a digitalização 80 da população de Mato Grosso do Sul. "Necessitamos de programas que deem visibilidade a classe política e as instituições, como o MPE na TV", finaliza.

Além de Bosco, foram ao evento o procurador-geral de Justiça do MPE, Paulo Passos, a procuradora de Justiça do MP, Ariadne Cantu, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB).

"A ideia é informar e aproximar a população dos serviços e atendimentos realizados pelo Ministério Público Estadual", afirma Paulo Passos. Já Mochi destacou que tais convênios visam aumentar a transparência dos poderes.

"Temos um canal fechado de TV, mas a parceria com uma emissora de canal aberto deve aumentar a divulgação de nossa atuação", pondera o deputado, acrescentando que a ação também dá mais acesso aos atos públicos.

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 40 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.971 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (23) em Guararema, São Paulo. As dezenas sorteadas fo...
Governo confirma que vai ouvir sociedade sobre horário de verão
A adoção do horário de verão para gerar economia de energia no Brasil não se justifica mais. A avaliação é do diretor-geral da Agência Nacional de En...
Caixa reduz para 50% limite para financiamento de imóveis usados
A partir desta segunda-feira (25), os mutuários terão mais dificuldade em financiar a compra de imóveis usados. A Caixa Econômica Federal reduziu par...
Associação de Criadores de MS elege nova diretoria nesta segunda-feira
A Acrissul-MS (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) elege na próxima segunda-feira (23) uma nova diretoria para o mandato no biênio 2017/20...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions