ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TVE e Ministério Público lançam programa de TV que estreia dia 23

Nyelder Rodrigues | 17/08/2017 19:41
Autoridades assinam convênio para produzir programa dando mais transparência aos atos do MPE (Foto: Divulgação)
Autoridades assinam convênio para produzir programa dando mais transparência aos atos do MPE (Foto: Divulgação)

Foi lançado nesta quinta-feira (17) o programa MPE na TV, que será transmitido pela TV Educativa de Mato Grosso do Sul. A estreia acontecerá no próximo dia 23. A transmissão será sempre às quartas-feiras, às 19h, com reprise aos sábados, às 12h. A atração será apresentado pela jornalista Waléria Leite.

A produção do programa será feito em parceria entre as equipes de comunicação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e da TV Educativa. O lançamento hoje aconteceu no auditório Ueze Zahran, na seda da TV Educativa, no Parque dos Poderes - região leste de Campo Grande.

"Estamos no processo que marcará a digitalização das emissoras públicas, aumentando consideravelmente sua audiência e necessitamos de parceiros importantes, como o MPE e a Assembleia Legislativa", frisa o

A TV Educativa, como canal aberto, atingirá com a digitalização 80% da população de MS e necessitamos de programas que deem visibilidade a classe política e as instituições como o MPE na TV”, frisa o diretor-presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa), Bosco Martins.

Ele ainda completa que a TV Educativa, como canal aberto, atingirá com a digitalização 80 da população de Mato Grosso do Sul. "Necessitamos de programas que deem visibilidade a classe política e as instituições, como o MPE na TV", finaliza.

Além de Bosco, foram ao evento o procurador-geral de Justiça do MPE, Paulo Passos, a procuradora de Justiça do MP, Ariadne Cantu, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB).

"A ideia é informar e aproximar a população dos serviços e atendimentos realizados pelo Ministério Público Estadual", afirma Paulo Passos. Já Mochi destacou que tais convênios visam aumentar a transparência dos poderes.

"Temos um canal fechado de TV, mas a parceria com uma emissora de canal aberto deve aumentar a divulgação de nossa atuação", pondera o deputado, acrescentando que a ação também dá mais acesso aos atos públicos.

Nos siga no Google Notícias