A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/03/2015 13:26

UBS de distrito de Nova Alvorada inicia atendimento noturno à população

Flávia Lima
Atendimento noturno em UBS vai atender moradores da área rural e evitar deslocamento para cidades próximas. (Foto:Divulgação)Atendimento noturno em UBS vai atender moradores da área rural e evitar deslocamento para cidades próximas. (Foto:Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde do distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul está realizando atendimento noturno à população. A determinação foi do prefeito Juvenal de Assunção Neto (PSDB), que autorizou a secretaria municipal de Saúde a realizar o atendimento médico das 18 às 23 horas.

O atendimento é inédito no município e segundo o prefeito, está sendo possível devido a contenção de despesas feita pela administração em 2014. Com isso, o atendimento foi implantando com recursos próprios.

Além do distrito Pana, o atendimento noturno beneficiará os moradores de assentamentos, fazendas e acampamentos. A equipe é formada pelo médico. Alcides Caicedo, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e uma recepcionista e terá procedimentos como aplicação de injeções, curativos, primeiros socorros, inalação e aferição de pressão arterial.

De acordo com o prefeito, o objetivo do atendimento é evitar o deslocamento do paciente até cidades próximas e desafogar o Hospital Municipal Francisca Ortega. O distrito também ganhou uma ambulância e uma nova unidade básica de saúde.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions