ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

UCDB abre inscrições para vestibular com 4 novos cursos de graduação

Nadyenka Castro | 11/11/2011 17:59

Além dos 32 já oferecidos, a instituição de ensino tem novas opções: Arquitetura e Urbanismo, no período noturno e os tecnológicos à distância Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas e Secretariado

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) está com inscrições abertas para o vestibular e oferece quatro novos cursos de graduação. Agora, os interessados em conquistar um diploma de nível superior tem 36 opções na instituição de ensino.

As novidades são: Arquitetura e Urbanismo, no período noturno e os tecnológicos à distância Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas e Secretariado

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita até o dia 25 deste mês através do site www.ucdb.br.

Estão sendo oferecidas 3.030 vagas nos cursos presenciais e 2.800 nos virtuais. Do total de vagas, 30% são reservadas para alunos que optarem pela utilização da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 30% para aqueles que quiserem usar o resultado do Desafio UCDB 2011.

As provas para os cursos presenciais acontecem no dia 4 de dezembro, no período da tarde, no campus da UCDB, que fica na avenida Tamandaré, Jardim Seminário, em Campo Grande.

Já os cursos à distância terão o processo seletivo iniciado em 25 de novembro, com análise das informações prestadas pelos vestibulandos.

Nomenclatura - Dois cursos aparecem com novas nomenclaturas, buscando atender o mercado e as diretrizes do Ministério da Educação.

São eles: curso de Rádio, TV e Internet (antigo Rádio e TV) — com uma nova grade, nova proposta e totalmente reformulado para acompanhar esta nova tendência tecnológica, principalmente no que diz respeito à internet — e Engenharia de Automação e Controle (antiga Engenharia Mecatrônica), nomenclatura citada pela Referência Nacional dos Cursos de Graduação.

Nos siga no Google Notícias