A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

21/01/2011 19:56

UCDB é considerada a melhor universidade privada de MS

João Humberto

Pelo terceiro ano consecutivo, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) foi considerada a melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, de acordo com o resultado do IGC (Índice Geral de Cursos da Instituição), do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), instituto do MEC (Ministério da Educação).

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera o desempenho dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Na parte de graduação, o cálculo é feito com base no CPC (Conceito Preliminar de Curso) e na área de pós-graduação é utilizada a nota da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Calculado a partir de várias médias, o CPC leva em conta principalmente o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que mede o desempenho dos ingressantes e concluintes da instituição. Neste IGC, foram considerados o Enade de 2007, 2008 e 2009.

Além do ensino, os números do índice também analisam o corpo docente, a infraestrutura e o programa pedagógico da universidade.



Parabéns a todos da UCDB.
 
Rejane Amorim em 22/01/2011 11:54:41
É um orgulho termos nossos filhos estudando na melhor Universidade do MS. Que outros pais possam seguir o mesmo caminho!!!! Parabéns UCDB.
 
Sirley Gomes em 22/01/2011 10:15:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions