A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

17/12/2010 13:04

UEMS abre curso de pós em ensino e divulgação da ciência

Fernanda França

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terá no 1º semestre de 2011 um novo curso de pós-graduação lato sensu que promete transformar o panorama da divulgação científica em Dourados, voltado para o Ensino de Ciências.

O curso, com duração de 12 meses, tem por objetivo a formação de pessoas capazes de abordar os pressupostos, problemas e desdobramentos presentes no cotidiano da Escola de Ensino Médio, relacionado ao Ensino de Ciências.

Poderão inscrever-se na especialização profissionais graduados com interesse em assuntos relacionados com o Ensino de Ciências abrangendo as áreas de Biologia, Educação, Física, Matemática e Química.

Devido ao caráter interdisciplinar do curso, serão aceitos alunos de áreas da Comunicação que apresentarem propostas que tratem ou se relacionem com a disseminação de Ciências na sociedade.

A previsão é que as inscrições iniciem já em fevereiro para a oferta em abril. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de currículo Lattes e avaliação escrita.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions