A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

17/12/2010 13:04

UEMS abre curso de pós em ensino e divulgação da ciência

Fernanda França

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) terá no 1º semestre de 2011 um novo curso de pós-graduação lato sensu que promete transformar o panorama da divulgação científica em Dourados, voltado para o Ensino de Ciências.

O curso, com duração de 12 meses, tem por objetivo a formação de pessoas capazes de abordar os pressupostos, problemas e desdobramentos presentes no cotidiano da Escola de Ensino Médio, relacionado ao Ensino de Ciências.

Poderão inscrever-se na especialização profissionais graduados com interesse em assuntos relacionados com o Ensino de Ciências abrangendo as áreas de Biologia, Educação, Física, Matemática e Química.

Devido ao caráter interdisciplinar do curso, serão aceitos alunos de áreas da Comunicação que apresentarem propostas que tratem ou se relacionem com a disseminação de Ciências na sociedade.

A previsão é que as inscrições iniciem já em fevereiro para a oferta em abril. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de currículo Lattes e avaliação escrita.

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions