A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

25/02/2013 07:59

UEMS abre edital para seleção de bolsas de monitoria

Paula Vitorino

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (25) o edital para selecionar bolsistas de monitoria. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de março, nas coordenações dos cursos em seus respectivos horários de funcionamento.

Todos os documentos necessários podem ser consultados no site: www.uems.br/portal/monitoria.php.

O programa tem o objetivo de criar um espaço de atuação, no âmbito universitário, onde os alunos que possuem mérito e rendimento escolar satisfatório atuem como monitores contribuindo para o aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem de outros alunos. Também pretende atender aos acadêmicos com dificuldades de adaptação ou de acompanhamento dos conteúdos das disciplinas constantes de sua grade curricular.

A carga horária prevista para os bolsistas de monitoria na modalidade “com bolsa” é de quatro ou oito horas semanais. Já para os da modalidade “sem bolsa” a carga é de duas a quatro horas semanais. Cada curso da UEMS poderá contar com até quatro monitores bolsistas. Os valores das bolsas variam entre R$ 180 (oito horas) e R$ 90 (quatro horas).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions