A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/03/2011 07:54

UEMS abre inscrições para capacitações de combate às drogas

Ricardo Campos Jr.

Cursos receberam credenciais do governo federal

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas até o próximo dia 27 para os cursos que capacitarão profissionais para atuar no combate ao uso de drogas. O projeto recebeu credenciais do governo federal para atuar no enfrentamento aos entorpecentes em Mato Grosso do Sul.

O formulário pode ser preenchido no site www.uems.br/eventos/enfrentamento. As capacitações são voltadas para quem, de alguma forma, já atua no âmbito do enfrentamento e precisam de atualização, principalmente para melhorar o combate à realidade do crack.

No site os interessados podem conferir diversas informações sobre os cursos que serão oferecidos: Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas; Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas; Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas e Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários.

O projeto torna a universidade pública de MS referência regional no assunto e conta com a parceria da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), Fapems, Delegacia de Polícia Federal de Dourados, Conselho Municipal Antidrogas de Dourados, Câmara Municipal de Dourados e Rede Estadual Antidrogas.



Os Profissionais contratados para formar o corpo docente dos cursos são competentes e estão a frente dessa luta contra o crack que assola o estado de MS.
Faz parte do corpo docente médico, enfermeiro, assistente social, juiz, delegado, psicólogo, psiquiatra, hebiatra, e outros profissionais.
Os cursos acontecem a cada 15 dias, em final de semana: sexta-feira a tarde e a noite e no sábado é o dia todo. Os cursos são gratuitos e tem o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD.
Não deixem de participar dessa ação do Centro Regional de Referência em Drogas da UEMS.
 
Lucia Faleiros em 11/06/2013 11:58:37
gostaria muito de estar participando desta capacitação que vai estar discutindo sobre a droga que se chama crak,é uma coisa muito complexas que nossos governantes tem que se preocupar muito mais pois nossos adolecentes estaõ muito vuneravel a esta droga que esta acabando nossos jovens e adolecentes no nosso municipio e em todo o pais ,mais acredito que atraves de capacitaçoes como esta que vai acontecer ja é um ponta pé inicial para que as pessoas compromissadas com a questão de continuidade para que não caia no esquecimento .
claudia assunpção
 
claúdia assunpção em 17/03/2011 11:31:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions