ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Uems abre rematrícula para ano letivo que começa dia 11 de fevereiro

O procedimento é feito somente pela internet, sob pena de abandono automático

Guilherme Henri | 03/01/2019 14:47
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo).
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo).

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre no dia 21 deste mês o prazo para a rematrícula. O procedimento é feito somente pela internet, sob pena de abandono automático.

Conforme divulgado pela universidade, o prazo segue aberto até o dia 9 de fevereiro. As aulas começam no dia 11 de fevereiro. A data vale para todos os cursos de graduação da Uems, exceto o de Medicina.

Entre os dias 11 e 28 de fevereiro, poderão ser feitos os ajustes de matrícula através do SAU, como remanejamento de disciplina para outros cursos ou suspensão, de disciplinas optativas.

Neste período também pode ser solicitada a assinatura do requerimento de renovação, para alunos com vínculo renovado, direto na coordenadoria do respectivo curso. No dia 11 de fevereiro, os acadêmicos também podem solicitar o trancamento de matrícula a partir da 2ª série, assim como solicitar o aproveitamento de estudos ordinários e extraordinários.

No dia 18 de fevereiro será publicado edital de potencial de vagas para reingresso, transferência interna e acadêmico especial. O edital para Portador de Diploma para ingresso no ano letivo de 2019, ainda não tem data definida, já que tal processo só é aberto após esgotada a lista de chamadas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e os processos seletivos internos da Uems.

O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste no ingresso de diplomados em curso superior para obtenção de novo diploma de graduação, desde que haja vaga no curso pretendido e preenchidos os requisitos necessários.

Serviço - A resolução com todos os prazos do calendário acadêmico está disponível aqui.

Nos siga no Google Notícias