A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

03/01/2019 14:47

Uems abre rematrícula para ano letivo que começa dia 11 de fevereiro

O procedimento é feito somente pela internet, sob pena de abandono automático

Guilherme Henri
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo).Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo).

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre no dia 21 deste mês o prazo para a rematrícula. O procedimento é feito somente pela internet, sob pena de abandono automático.

Conforme divulgado pela universidade, o prazo segue aberto até o dia 9 de fevereiro. As aulas começam no dia 11 de fevereiro. A data vale para todos os cursos de graduação da Uems, exceto o de Medicina.

Entre os dias 11 e 28 de fevereiro, poderão ser feitos os ajustes de matrícula através do SAU, como remanejamento de disciplina para outros cursos ou suspensão, de disciplinas optativas.

Neste período também pode ser solicitada a assinatura do requerimento de renovação, para alunos com vínculo renovado, direto na coordenadoria do respectivo curso. No dia 11 de fevereiro, os acadêmicos também podem solicitar o trancamento de matrícula a partir da 2ª série, assim como solicitar o aproveitamento de estudos ordinários e extraordinários.

No dia 18 de fevereiro será publicado edital de potencial de vagas para reingresso, transferência interna e acadêmico especial. O edital para Portador de Diploma para ingresso no ano letivo de 2019, ainda não tem data definida, já que tal processo só é aberto após esgotada a lista de chamadas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e os processos seletivos internos da Uems.

O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste no ingresso de diplomados em curso superior para obtenção de novo diploma de graduação, desde que haja vaga no curso pretendido e preenchidos os requisitos necessários.

Serviço - A resolução com todos os prazos do calendário acadêmico está disponível aqui.

 

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions