ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

UEMS diz que vai acompanhar buscas por aluno desaparecido em MT

Nícholas Vasconcelos | 10/11/2012 20:53

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) informou por meio de nota que acompanha as buscas pelo acadêmico Silvio Sandro Soares, 36 anos, que desapareceu ao tentar atravessar um rio em Alto Araguaia (MT). Silvio cursa Letras na unidade da UEMS em Campo Grande e viajou para Mato Grosso para participar de uma jornada acadêmica. A Universidade informou que já tomou todas as providências necessárias para o caso.

Segundo a UEMS, o professor da instituição, Marlon Leal, vai permanecer em Alto Araguaia até que as buscas sejam concluídas, auxiliando as autoridades no que for preciso. A nota informa que o caso é acompanhado pela PM (Polícia Militar) de Alto Araguaia e por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO), que tem experiência na busca em rios.

Silvio deixou o alojamento onde estava com os colegas por volta das 15h30 desta sexta-feira (9) e foi para o rio Araguaia, ponto turístico da região. A suspeita é que ele tenha sido arrastado pela correnteza e tenha se afogado.

O acadêmico estava com o grupo de 60 universitários da UEMS que foi para o Estado vizinho participar do III Encontro de Análise do Discurso, promovido pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), que teve início na quarta-feira (7) e terminou ontem.

Nos siga no Google Notícias